OUÇA A 88
AO VIVO
NO AR
Forrozão 88

Arroz

  • Por redação Rádio 88 FM

  • 08.Mar.2017 // 00h00

  • Geral

GANHADORA DA PROMOÇÃO DA FARMÁCIA VITÓRIA

A Yasmin Mineiro Barbosa comprou na Farmácia Vitória e foi contemplada com um Kit de Beleza, contendo vários produtos no dia internacional da Mulher, 08 de março, o sorteio aconteceu ao vivo no  programa Jornal da 88 FM, Parabéns Yasmim.

Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar foi reinaugurada com sucesso e já se encontra em plena atividade, com um cardápio diversificado e pratos deliciosos. A Neves Aguiar é a única churrascaria da cidade de Livramento que conta com ambiente climatizado e show ao vivo todos os domingos. Comida boa e com preço excepcional  é na Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar, onde você se serve uma vez, à vontade, e paga somente R$ 9,99! A churrascaria conta, ainda, com serviço Disk Marmitex, com entrega rápida. O Restaurante Neves Aguiar funciona de segunda a segunda, na Avenida Doutor Nelson Leal, nº 437, em Livramento de Nossa Senhora. Contatos: (77) 9 9804 7300 e 99134-7820.

Churrascaria Neves Aguiar é a única com ambiente climatizado e música ao vivo aos domingos em Livramento

Após protestos realizados na tarde de ontem (06), a Câmara aprovou os Projetos de Lei do Executivo 03 e 05. A votação ocorrida na noite desta segunda-feira (6) gerou um clima de insatisfação e resistência da população brumadense que realizou uma caminhada como forma de protestar a aprovação dos referidos projetos de lei.

A manifestação foi organizada pela APLB e SindGuardas e obteve participação de grupos católicos e servidores municipais. Com o intuito de chamar a atenção do povo brumadense para a não aprovação do projeto de lei, os manifestantes percorreram as ruas da cidade, munidos de cartazes e faixas.

A sessão da câmara desta segunda-feira ocorreu sob um clima tenso e mesmo com a pressão popular, o projeto de lei obteve aprovação. Os vereadores que votaram a favor da aprovação foram Lia Teixeira (PDT), Vanderlei Nem (PDT), Rei de Domingão (PSB), Dudu Vasconcelos (PSDB), Ilka Abreu (PR), Palito (PSD). E os que foram contra foram Gladson Dias (PDT), Santinho (PTC), Lek Cabeleireiro e Elias Piau (PV) e Zé Ribeiro (PT) que foi bastante aplaudido durante seu pronunciamento.

Balanço do Ministério do Turismo divulgado ontem (6) destaca os números do carnaval em diversas cidades do país, desde destinos com festas mais consolidadas até aqueles em que a folia despontou com mais força nos últimos anos. Os dados apontam que a ocupação hoteleira em Salvador, por exemplo, chegou a 95% no período de carnaval, gerando 200 mil empregos temporários.

A estimativa da Secretaria de Turismo da Bahia é de que 600 mil turistas tenham passado pela capital baiana, um aumento de 9% em relação a 2016. Destes, 10% são estrangeiros. Em todo o estado foram registrados cerca de 2 milhões de visitantes, que injetaram R$ 1,5 bilhão na economia baiana. Tradicionalmente, a festa tem maior duração na capital baiana e, neste ano, se estendeu entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março.

O balanço do Ministério do Turismo informa que, na maioria dos destinos nordestinos, os índices de ocupação hoteleira registraram uma média de 90% no período do carnaval. 

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) apresentou uma proposta de emenda à Constituição (PEC 6/2017) que propõe a federalização dos órgãos de segurança pública no país.

A PEC incorpora as polícias civis à Polícia Federal, unifica todas as polícias militares em uma Polícia Militar da União e ainda propõe a unificação dos corpos de bombeiros militares em um Corpo de Bombeiros Militares da União. A proposta altera os artigos 21, 22, 42 e 144 da Constituição e o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT).

Na justificativa, Rose argumenta que o país está convivendo com um "número absurdo de mortes violentas intencionais", citando os 58.492 casos de 2015, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Ela enumerou ainda o fortalecimento das facções criminosas, sangrentas rebeliões em presídios e greves de policiais militares.

"Estes são sinais gritantes de que o modelo de segurança pública brasileiro está falido, exaurido. Os estados não têm mais condições de suportar sozinhos o peso de garantir a segurança dos seus próprios cidadãos", argumenta.

A senadora lembra que o Brasil tem hoje, de um lado, três polícias em nível federal e, de outro, 27 polícias civis e militares que em nível estadual estariam "sucateadas, desvalorizadas e ineficientes, sem interagir ou cooperar umas com as outras ou a nível federal".

Rose ainda defende que a federalização da segurança pública valorizará os policiais civis, militares e bombeiros militares, proporcionando uma maior "racionalização, desburocratização e padronização de estruturas", tornando assim em seu entender a prestação do serviço mais eficiente.

A proposta chegou para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e cabe ao presidente Edison Lobão (PMDB-MA) escolher um relator para a matéria.

O fogo que atinge o Parque Natural Pico das Almas, na Chapada Diamantina, já consumiu em torno de 675,23 hectares. O balanço, que equivale 675 campos de futebol, foi divulgado nesta segunda-feira (6) pelos Bombeiros Militares da Bahia e pela prefeitura de Rio de Contas, município atingido.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente (Sema), o fogo ocorre desde a sexta-feira (3). Conforme o G1, os focos de incêndio estão controlados na região. Trabalham na contenção das chamas 18 combatentes, entre bombeiros militares e brigadistas, dispostos em pontos da Serra das Almas.

Os brigadistas trabalham no rescaldo e na contenção de reignições do fogo. Segundo a Sema, o incêndio chegou a atingir a vegetação de nascentes de rios, como o Paramirim, e matou animais, a exemplo de cobras, na região. Na noite deste domingo (5), houve diminuição da temperatura na região, o que pode ter contribuído para a melhora da situação.

  • Por Agência Senado

  • 06.Mar.2017 // 00h00

  • Geral

Doze PEC's podem ser votadas em Plenário do Senado Federal

A redução de cargos em comissão nos órgãos públicos, o pagamento de adicional por tempo de serviço no Judiciário e a desvinculação de receitas para estados e municípios são algumas das medidas contidas em doze propostas de Emenda à Constituição (PECs) que estão prontas para votação no Plenário do Senado. Dez dessas propostas serão votadas em primeiro turno, das quais duas já estão na pauta do Plenário: a PEC 111/2015, que proíbe a edição de medida provisória que altere contratos administrativos entre o poder público e empresas privadas; e a PEC 57/2016, que reduz obrigações fiscais e tributárias de pequenos municípios. A primeira matéria foi apresentada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e visa evitar insegurança jurídica em contratos como os de concessão de serviços públicos ou execução de obras públicas. A segunda, chamada PEC da Desburocratização, além de reduzir encargos de pequenos municípios, incentiva tratamento simplificado para micro e pequenas empresas. A proposta foi sugerida pela Comissão de Juristas da Desburocratização, que atuou no Senado em 2016. Se forem aprovadas, as duas propostas, assim como as demais que aguardam deliberação em primeiro turno, precisam passar por mais três sessões de discussão e serem confirmadas em votação suplementar, para então seguir para a Câmara dos Deputados.

Cargos em comissão

Esse é o caso da PEC 110/2015, que estabelece limite a cargos em comissão na administração pública. De autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), a proposta inclui ainda a meritocracia entre os princípios do serviço público. De acordo com a matéria, o número de cargos em comissão não poderá superar, em cada órgão ou entidade, 10% do número de cargos efetivos no caso da União, dos estados e do Distrito Federal. Já no caso dos municípios, o percentual máximo previsto é de 15%.

Juízes e desembargadores

Também está pronta para votação a PEC 63/2013, que estabelece o pagamento de adicional por tempo de serviço a juízes e membros do Ministério Público da União, dos estados e do Distrito Federal, remunerados por meio de subsídio. A proposta permite que magistrados e membros do MP incluam na contagem o tempo de serviço em cargos públicos de carreiras jurídicas e na advocacia. Outra proposta em exame é a chamada PEC dos Recursos (PEC 15/2011), que garante a expedição do mandado de prisão em caso de sentenças proferidas por órgãos colegiados ou pelo tribunal do júri, mesmo quando ainda há possibilidade de recurso. O texto foi modificado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Aguarda ainda votação em Plenário a proposta de emenda à Constituição que dá respaldo legal a atos administrativos no Tocantins, adotados quando da instalação do estado (PEC 48/2015), apresentada pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO). Está também pronta para votação a PEC 89/2011, que obriga ocupantes de cargos públicos que tiverem sua escolha aprovada pelo Senado a prestaram conta aos senadores, anualmente, das atividades realizadas no cargo para o qual foram indicados.

Segundo turno

Duas das doze PECs prontas para votação já foram aprovadas em primeiro turno e aguardam decisão em turno suplementar. Uma delas é a PEC 143/2015, que abre aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios a possibilidade de aplicar em outras despesas parte dos recursos hoje atrelados a áreas específicas, como saúde, educação, tecnologia e pesquisa. A proposta, apresentada pelo senador Dalírio Beber (PSDB-SC), visa estender a toda a federação mecanismo semelhante à Desvinculação de Receitas da União (DRU). Na votação em primeiro turno, a matéria dividiu opiniões. Para alguns parlamentares, a desvinculação prejudicará gastos nas áreas prioritárias. A maioria, no entanto, apoiou a medida, por considerar que limita o engessamento do orçamento público. A outra proposta que aguarda segundo turno é a PEC 63/2011, que trata do regime especial de pagamento de precatórios. O tema, no entanto, consta da Emenda Constitucional 94, promulgada em dezembro pelo Congresso Nacional e que teve origem na PEC 159/2015.

  • Por Redação Rádio 88 Fm/Foto/; reprodução

  • 03.Mar.2017 // 00h00

  • Geral

Livramento: Eleitores inadimplentes podem ter títulos cancelados

Os eleitores de Livramento e demais cidades que compõe a 101ª Zona Eleitoral, que deixaram de votar nas três últimas eleições e não justificaram sua ausência nas urnas correm o risco de ter seus títulos eleitorais cancelados pela Justiça. Os eleitores inadimplentes têm até o dia 02 de maio de 2017 para procurar o cartório eleitoral e regularizar suas pendências, sob pena de ter seu título automaticamente cancelado. No balcão do Cartório Eleitoral, há uma lista com os nomes dos eleitores inadimplentes. 

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (3) a ampliação do público-alvo de seis vacinas oferecidas nos postos de saúde: tríplice viral, tetra viral, dTpa adulto, HPV, meningocócica C e hepatite A. Atualmente são oferecidas gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS) 19 vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja as mudanças, vacina a vacina:

› Hepatite A

Passa a ser oferecida para crianças de até 5 anos de idade. Antes, a idade máxima era até 2 anos.

›Tetra viral

Imunização contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela. Passa a ser administrada de 15 meses até 4 anos de idade. Antes era oferecida na faixa etária de 15 meses até menor de 2 anos. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda a vacinação das crianças com a tríplice viral (sarampo, Caxumba e rubéola) aos 12 meses de idade (primeira dose) e aos 15 meses com a tetra viral (segunda dose com a varicela). Segundo o ministério, países que adotaram o esquema de uma dose contra varicela (semelhante ao do Brasil) houve queda acentuada do número total de casos da doença, de hospitalizações e de óbitos a ela relacionados.

› HPV

A partir de 2017, passa a ser ofertada também para meninos. Desde 2014, é oferecida para meninas de 9 a 13 anos. Agora, o público-alvo inclui meninas de 14 anos. Ainda este ano, além dos meninos, a vacina também será oferecida para homens vivendo com HIV e Aids entre 9 e 26 anos de idade, e para imunodeprimidos, como transplantados e pacientes com câncer. Desde 2015, as mulheres (9 e 26 anos) que vivem com HIV/Aids recebem a vacina.

›Meningocócica C

A vacina meningocócica C conjugada passa a ser oferecida a adolescentes de 12 a 13 anos. A faixa-etária será ampliada, gradativamente, até 2020, quando serão incluídos crianças e adolescentes com 9 anos até 13 anos.

› dTpa ADULTO

A vacina adsorvida contra difteria, tétano e coqueluche (acelular) para adultos passa a ser recomendada para gestantes a partir da 20ª semana de gestação. O objetivo é que os bebês possam nascer protegidos contra a coqueluche, por conta dos anticorpos que são transferidos da mãe para o feto, evitando que eles contraiam a doença até que completem o esquema de vacinação com a vacina penta, o que só ocorre aos 6 meses de idade. Mulheres que perderam a oportunidade de serem vacinadas durante a gestação devem receber uma dose de dTpa no puerpério, o quanto antes, mas essa situação deve ser evitada porque diminui a proteção da criança.

› Tríplice viral

Para a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola, houve a introdução da segunda dose para a população de 20 a 29 anos de idade. Antes, a segunda dose era administrada até os 19 anos de idade. Com essa mudança, o ministério busca corrigir uma falha vacinal nesse grupo, levando em conta a situação epidemiológica da caxumba nos últimos anos, cujos surtos têm atingido, principalmente, adolescentes e adultos jovens nessa faixa etária. O ministério acredita que a adoção do esquema de duas doses para essa faixa contribuirá na redução de casos da doença. Desse modo, duas doses contra sarampo, caxumba e rubéola passam a ser disponibilizadas para pessoas de 12 meses até 29 anos de idade. Para os adultos de 30 a 49 anos permanece a indicação de apenas uma dose de tríplice viral.

 

 

 

Uma equipe de brigadistas, com apoio de um helicóptero, desembarcou nesta sexta-feira (03) no Largo do Rosário, em Rio de Conta, para tentar debelar um incêndio de grandes proporções no Parque Natural Serra das Almas (PNSA), mais precisamente nas proximidades do Pico das Almas, local bastante explorado por turista que visitam a Chapada Diamantina de vários lugares do planeta.

As chamas se alastraram em razão do vento e do calor. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

Da cidade de Livramento de Nossa Senhora, que fica a 9 km de distância do local, é possível observar grande quantidade de fumaça.

Na Serra das Almas estão localizados, além do Pico das Almas, a cachoeira Véu de Noiva, e a Cachoeira do Fraga, cartões-postais da região. 

  • Por G1/ Foto: Arquivo Rádio 88 Fm

  • 03.Mar.2017 // 00h00

  • Geral

Pesquisa Bahia Folia divulga a música vencedora do Carnaval 2017

O hit "Santinha" foi eleito música do Carnaval 2017 em Salvador pela Pesquisa Bahia Folia, realizada pela TV Bahia. A escolha teve como base a opinião de internautas que votaram por enquete que ficou aberta no G1, através da página de carnaval, entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março.

O resultado contou ainda com uma pesquisa feita ouvindo foliões nas ruas da capital baiana na quarta-feira de cinzas (1º), pelo Instituto P&A. As músicas "Taquitá", interpretada por Claudia Leitte, e "Doce", cantada por Ivete Sangalo, foram a segunda e terceira mais votadas, respectivamente. 

A canção “Santinha” é de autoria do cantor Léo Santana em parceria com Rafinha Queiroz, percussionista que toca com ele. Com o hit já nas paradas de sucesso, Léo Santana comandou trio sem cordas, blocos e animou camarotes durante o carnaval de Salvador.

Essa é a segunda vez que uma música interpretada por Léo Santana é eleita por foliões o hit do carnaval de Salvador. Em 2010, quando ainda fazia parte do grupo Parangolé, Léo comemorou o título com a música Rebolation, também de autoria do próprio cantor em parceria com Nenel Capinam.

"Primeiro agradeço a Deus e a todos que votaram e elegeram a música 'Santinha' como música do carnaval 2017. 'Santinha' foi uma benção na minha carreira, esse carnaval foi o ápice da canção e vocês [foliões] escolheram como música do carnaval. Eu tô muito feliz", disse Léo Santana após saber do resultado da pesquisa.

Relembre o histórico 
Desde de 1994, o concurso Bahia Folia, organizado pela TV Bahia, elege a melhor a música de cada ano do carnaval de Salvador, na opinião dos foliões. 

G1 fez uma lista de todas as canções que se deram bem e levaram o prêmio até o ano de 2016. [Confira abaixo]

Músicas Vencedoras do Bahia Folia de 1994 a 2016:

2016 – Paredão Metralhadora – Banda Vingadora

2015 – Tem Xenhenhem - Psirico

2014 – Lepo Lepo - Psirico

2013 - Ziguiriguidum – Filhos de Jorge

2012 – Circulou - Banda Eva

2011 – A Liga da Justiça – Leva Nóiz

2010 – Rebolation – Parangolé

2009 – Cadê Dalila – Ivete Sangalo

2008 – Mulher Brasileira (Toda Boa) – Psirico

2007 – Quebra aê – Asa de Águia

2006 – Café com Pão – Vixe Mainha

2005 – Coração – Rapazolla

2004 – Maimbê Dandá – Daniela Mercury

2003 - Voa Voa - Chiclete com Banana

2002 -Festa - Ivete Sangalo

2001 - Uma Bomba - Braga Boys

2000 - Cabelo Raspadinho - Chiclete com Banana

1999 - Juliana - Bom Balanço

1998 - Latinha - Timbalada

1997 - Rapunzel - Daniela Mercury

1996 - Margarida Perfumada - Timbalada

1995 - Araketu é Bom Demais - Araketu

1994 - Requebra - Olodum

O jornal francês "Le Monde" publicou na edição desta sexta-feira (3) que um empresário brasileiro pagou US$ 1,5 milhão ao filho do ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo, três dias antes da votação para escolha da sede da Olimpíada de 2016. Segundo a publicação, a Justiça francesa investiga se o pagamento foi propina para que o pai dele votasse no Rio, que venceu a eleição e sediou os Jogos, no ano passado.

De acordo com a publicação, o pagamento foi feito por Arthur Cesar Menezes Soares Filho, que é ligado ao ex-governador Sérgio Cabral, a Papa Diack, filho do senegalês Lamine Diack. Lamine era membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e foi um dos que votaram no Rio como sede dos Jogos de 2016.

Ao G1, o diretor de comunicações da Rio-2016 disse que tem "plena certeza" de que a escolha da cidade foi por meio de uma "eleição limpa". "Há uma investigação em curso, mas o que se sabe do nosso lado é que a vantagem de 63 a 32 [votos a favor do Rio] é que a vitória foi por ampla maioria", afirma.

Após perder por duas tentativas a sede (para Atenas, em 2004, e Londres, em 2012), o Rio venceu, em 2009, a escolha para os Jogos de 2016. A diferença de 29 votos contra Madri foi apenas no terceiro turno da eleição, realizada na Dinamarca. No primeiro turno, o Rio ficou em segundo, atrás da capital espanhola (28 votos). Após a eliminação de Chicago, o Rio teve 46 votos, contra 29 de Madri e 20 de Tóquio.

A publicação europeia diz ainda que o depósito feito três dias antes da eleição foi por meio de empresas com endereços em paraísos fiscais. O "Le Monde" chama o caso de "evidência de corrupção".

Arthur era dono da Facility, grupo de empresas que presta serviços ao governo e à prefeitura do Rio em diversas áreas, como saúde, limpeza, alimentação e até no Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran). No início de fevereiro, ele prestou depoimento ao Ministério Público Federal do Rio.

Para os procuradores, ele pode ter envolvimento no esquema de corrupção chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral. Arthur negou que tenha pago qualquer vantagem indevida para que suas empresas fossem contratadas pelo governo.

Ainda segundo o jornal "Le Monde", o pagamento ao filho de Diack teria sido feito através da empresa de Arthur César, com sede nas Ilhas Virgens britânicas, a Matlock Capital Group.

O jornal afirma também que um segundo depósito, de US$ 500 mil, teria sido feito numa conta na Rússia do filho de Diack. Pai e filho são investigados na França.

O "Le Monde" diz também que, no dia da escolha, o ex-atleta da Namíbia, Frankie Fredericks, recebeu de Papa Diack, um pagamento de quase US$ 300 mil. Na época da votação, Fredericks era presidente da Comissão de Atletas do COI e encarregado de supervisionar a lisura da votação para a escolha da sede de 2016. Atualmente, ele preside a comissão de avaliação das candidatas a sede de 2024.

O Comitê Olímpico Internacional divulgou uma nota à imprensa em que afirma que está colaborando com as investigações na França e já afastou Lamine Diack das funções em novembro de 2015.

O COI disse que confia na versão de Fredericks, de que ele está concentrado em explicar sua inocência e de que os US$ 300 mil pagos a ele teriam sido referentes a serviços de marketing esportivo. O comitê informou ainda que, "imediatamente depois de ter sido estabelecida uma ligação entre este pagamento contratual e o voto para a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016, o próprio Fredericks recorreu também à Comissão de Ética do COI, que agora acompanha todas as alegações para esclarecer completamente esta questão".

  • Por Redação Rádio 88 Fm/Foto: mandacaru da serra

  • 03.Mar.2017 // 00h00

  • Geral

Dejetos lançados rio abaixo. Qual será a solução?

Nesta terça-feira (07) as 18:00hs, na câmara de vereadores de Livramento, será discutido com autoridades locais, e representantes da Embasa a situação do esgotamento sanitário de Rio de contas que é lançado rio abaixo, passando pela Cachoeira véu de noiva. O presidente da casa legislativa Aparecido Lima, esteve ao vivo no jornal da 88 e convocou a população. “Esperamos em massa o povo de Livramento para dar um suporte realmente a força que a câmara precisa pra resolver isso com extrema urgência”.

Com a liberação dos recursos em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), famílias de trabalhadores que morreram antes da edição da medida podem sacar o dinheiro, informa a Agência Brasil.

Nesse caso, para ter acesso aos recursos, é necessário apresentar a carteira de trabalho do titular da conta, além da identidade do sacador ao solicitar o resgate junto à Caixa Econômica Federal.

Entre as pessoas que têm legitimidade sobre os bens do trabalhador que morreu, estão o cônjuge ou os herdeiros. Caso a família não tenha um inventário deixado pelo ente falecido indicando a divisão de bens, é preciso ir até o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e solicitar a emissão de uma declaração de dependência econômica e da inexistência de dependentes preferenciais.

Além disso, o INSS emite uma declaração de dependentes que podem receber a pensão por morte e que têm direito aos valores. Também é necessário apresentar a identidade e o CPF dos filhos do trabalhador que forem menores de idade.

Os recursos serão partilhados e depositados na caderneta de poupança desses dependentes, que só poderão acessá-la após completarem 18 anos.

  • Por Brumado Notícias

  • 01.Mar.2017 // 00h00

  • Geral

Brumado: Guardas Municipais realizarão Marcha Azul Marinho

A Guarda Civil Municipal de Brumado vai promover nesta quinta-feira (2) a Marcha Azul Marinho em protesto contra o Projeto de Lei 05/2017, de origem do executivo, que visa extinguir gradativamente o cargo de guarda municipal. A proposta já foi apresentada na Câmara de Vereadores e deverá entrar em primeira discussão e votação na sessão desta quinta-feira (2).

A notícia mobilizou a categoria em todo o estado da Bahia. Através das redes sociais, a Guarda Civil vem realizando uma campanha intensa mobilizando a categoria para marcar presença no município a fim de sensibilizar os vereadores a não aprovarem o projeto. A GCM de Brumado recebeu apoio do Sindguardas e da União Estadual dos Guardas Civis Municipais da Bahia.

“Uma vez o prefeito conseguindo aprovar um projeto absurdo como este, as demais prefeituras poderão seguir o mesmo exemplo e erradicar a Guarda Civil Municipal em todo o Estado. Em Brumado, podemos enxergar que o prefeito está mal intencionado em acabar com concurso público e fomentar a terceirização dos serviços, o que geraria custos maiores ao erário municipal. Por isso, essa mobilização não é apenas da GCM de Brumado, mas de todos os cargos ameaçados de extinção e os outros mais que poderão sofrer a mesma sanção, caso não coloquemos um freio nisso agora. Esperamos contar com a sensibilidade dos vereadores em não apoiar essa insanidade do prefeito”, disse o presidente do Sindguardas, Pedro Oliveira.

Nossas Redes Sociais

88 FM
AO VIVO

Rádio 88 FM © 2025 - Todos os direitos reservados.