Operador 88
Um homem foi detido em flagrante pela CIPPA Lençóis, por cometer crime ambiental. O fato foi registrado na tarde da última sexta-feira (07), na Rua do Clube, em Marcolino Moura, no município de Rio de Contas.
Conforme informações do site Livramento Manchete, na residência dele foram apreendidos 83 pássaros silvestres que estavam aprisionados em gaiolas e viveiros. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão avaliados e examinados.
A Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia de criação de pássaros da fauna silvestre brasileira sem licença do órgão competente. Durante patrulhamento no local da suposta denuncia, na área externa do imóvel havia varias gaiolas penduradas na parede e dois viveiros no solo.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local. Os pássaros encontrados vão passar por exames para avaliar a condição de serem soltos na natureza. Ainda segundo informações da Polícia, a multa foi aplicada no autor da ação criminosa em R$ 500,00 por cada pássaro.
Comentários